Personal Doctor Assistência Odontológica
Rua José Carlos de Oliveira, 299 - Boqueirão - Praia Grande/SP
13 3473-1113
www.personaldoctor.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Como cuidar dos dentes do bebê

Os bons cuidados bucais devem começar cedo na vida das pessoas para que não ocorram danos à aparência ou a saúde. A atenção para esses cuidados tem que ser colocada em prática antes mesmo do surgimento dos dentes dos bebês. Não há razão para usar os procedimentos padrão da higiene bucal antes dos seis meses de idade, já que é nesta fase que os dentes começam a aparecer. Mas outros cuidados bucais devem ser rotina dos pais, como a prevenção das cáries causadas pelo uso da mamadeira.

Os bebês que se alimentam através das mamadeiras podem ter cáries causadas devido à exposição frequente de líquidos que contém açúcar. O acumulo desses líquidos ao redor dos dentes por longos períodos de tempo provoca as cáries. Por esta razão, nunca deixe sua criança adormecer com a mamadeira de leite ou suco na boca. E após cada mamada, limpe os dentes e as gengivas do seu bebê com um pano ou uma gaze umedecidos.
Atualmente já existem produtos com qualidade reconhecida para o cuidado especial com os pequenos. A TePe, empresa especializada em produtos de higiene bucal, possui diversos modelos de escovas para que as crianças cresçam com o sorriso perfeito e livres de incômodos.| www.tepe.com.br

Fonte: Portal Fator Brasil / Sinog

Nenhum comentário:

Postar um comentário