Personal Doctor Assistência Odontológica
Rua José Carlos de Oliveira, 299 - Boqueirão - Praia Grande/SP
13 3473-1113
www.personaldoctor.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

Boca saudável, beijo garantido

Não importa se no rosto ou na boca, o importante é beijar muito no dia 13 de abril (quarta-feira), quando é comemorado o Dia do Beijo. E para não fazer feio, é fundamental estar em dia com a higiene bucal, afinal ninguém gosta de ficar próximo a pessoas que tenham mau hálito ou uma higiene bucal precária. “Existem diversos tipos de problemas que podem afetar a saúde bucal, e alguns deles, como a cárie ou a gengivite, podem ser transmissíveis”, afirma o dentista José Eduardo Pelino, gerente de assuntos profissionais e científicos da Johnson & Johnson no Brasil.

Mas calma: isso não quer dizer que necessariamente quem beijar alguém com cárie, por exemplo, vai ter a doença. “Com o beijo, as bactérias causadoras do problema passam de uma pessoa a outra, mas isso não quer dizer que a contaminação é imediata. Se quem receber as bactérias tiver um cuidado adequado com a saúde bucal, a presença do germe não causa a doença, pois o ambiente não é propício para seu desenvolvimento”, explica o Dr. Pelino.
E como muitas vezes as doenças orais não são aparentes, a melhor forma de ficar longe delas é a prevenção. “O ideal é seguir os três passos: a escova, o fio e o enxaguatório bucal, como LISTERINE®, para garantir uma boca limpa de verdade. Afinal: a saúde do corpo começa pela boca”, finaliza o dentista.


Fonte: Portal Fator Brasil / Sinog

Nenhum comentário:

Postar um comentário