Personal Doctor Assistência Odontológica
Rua José Carlos de Oliveira, 299 - Boqueirão - Praia Grande/SP
13 3473-1113
www.personaldoctor.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aprenda como acabar com o mau hálito de uma vez por todas

A maioria das pessoas não sabe que tem mau hálito. Alguns estudos mostram que o número de pessoas com mau hálito chega a 50% da população adulta.
Entre as causas do mau hálito estão certos alimentos, condições de saúde e hábitos pessoais. Em muitos casos, uma higiene dentária apropriada pode resolver o problema.
Agora, se as técnicas simples de higiene bucal não derem resultado, é aconselhável que se consulte um médico ou dentista para assegurar-se de que a causa do mau hálito não seja um problema mais sério.

CAUSAS

O mau hálito pode ser causado por fatores externos e internos. Os fatores externos podem estar relacionados com o tipo de alimento consumidos (como atum ou tacos) e os condimentos com que são preparados (como, por exemplo, alho, cebola e outros).
Pessoas que fumam ou ingerem bebidas alcoólicas também podem sofrer de mau hálito.
Entre os fatores internos, estão aqueles ligados à higiene bucal, que podem afetar o corpo de forma sistêmica. A língua é um dos lugares nos quais as bactérias podem proliferar. A maioria das bactérias que causam o mau hálito produzem substâncias chamadas 'compostos sulfurados voláteis' ou CSV.
Os CSV causadores do mau hálito são representados, principalmente, pelo sulfeto de hidrogênio e o metil mercapatana. A maioria dessas bactérias acumulam-se na parte posterior da língua.


Fonte: Agência Usp / Odonto Sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário