Personal Doctor Assistência Odontológica
Rua José Carlos de Oliveira, 299 - Boqueirão - Praia Grande/SP
13 3473-1113
www.personaldoctor.com.br

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Alimentos fibrosos e escovação mantém os dentes fortes

Segundo o nutrólogo Máximo Asinelli, alimentos fibrosos e mais duros – como frutas e vegetais – limpam os dentes e a gengiva durante a mastigação.
Além disso, fazer uma dieta equilibrada, composta por todos os grupos alimentares, fornece as vitaminas e nutrientes necessários para fortalecer os dentes e tecidos da boca e deixá-los mais resistentes as infecções. “O cálcio é vital para a saúde dos ossos e, consequentemente, dos dentes e da arcada dentária, deixando-os mais sólidos e fortes. Por isso é recomendado o consumo de peixe, leite e seus derivados”, destaca Asinelli.


Para manter a boca saudável, a higiene também é imprescindível. De acordo com o ortodontista e ortopedista-facial da Köhler Ortofacial Gerson Köhler, a limpeza ajuda a evitar problemas bucais como as cáries, inflamações nas gengivas, placa bacteriana, tártaro, mau hálito e sensibilidade dental. “A prevenção é o melhor remédio. Quanto melhor for a higiene, menores são os riscos de desenvolver alguma doença. Escovar os dentes e a língua após cada refeição, passar fio dental diariamente e ir ao dentista regularmente garantem uma boca saudável”, observa.



Fonte: CROSP/Bem Paraná
Retirado do site da Sinog

Nenhum comentário:

Postar um comentário